
Um elo inabalável entre o passado e o presente
Raras são as manufaturas que podem oferecer um serviço de restauração das peças que foram produzidas em seus ateliês. É por isso que a Vacheron Constantin tem como ponto de honra a transmissão desse savoir-faire relojoeiro e a perpetuação da longa história de cada um dos seus relógios.

PARA QUE UMA BELA HISTÓRIA NUNCA TERMINE
Tudo começou em 1755, e no entanto... A Vacheron Constantin proporciona ainda hoje a possibilidade de restaurar todos os seus relógios antigos e de manter essas peças raras e preciosas em seu melhor estado. Seja ela estética ou funcional, a restauração é um verdadeiro desafio, guiado pelo desejo de conservar ao máximo as características originais de um relógio.

Tudo depende da raridade da peça e da complexidade da tarefa a ser realizada. Alguns relógios podem exigir até dois anos de trabalho.
EM BUSCA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO
A restauração não pode jamais ser comparada a um serviço normal, pois ela requer um rigoroso savoir-faire, um conhecimento aprofundado da história da Maison, bem como ferramentas muitas vezes específicas. Por conta da antiguidade de certos componentes, não é raro que um artesão ou mestre relojoeiro tenha de manufaturá-los à mão um a um para serem substituídos. Assim, um ateliê dentro de nossa Manufatura em Genebra se dedica em tempo integral à restauração.


MANUTENÇÃO
O tempo de revisão de um relógio varia de acordo com o tipo de reparo a ser realizado.
- Polimento: 3 semanas
- Desmagnetização: realizada imediatamente na boutique
- Serviço completo:
- Modelo contemporâneo: 2 meses (realizado na sede da Maison)
- Modelo antigo: 6 meses (realizado na sede da Maison)

Com certeza. Quando seu relógio Vacheron Constantin receber reparo ou manutenção em um de nossos Centros de Serviço ou boutiques autorizadas, o trabalho realizado e os componentes substituídos terão garantia por um ano a contar da data de conclusão do serviço.
