Avançar para o conteúdo principal
Vacheron Constantin - Um elo inabalável entre o passado e o presente - Header

Um elo inabalável entre o passado e o presente

Raras são as manufaturas que podem oferecer um serviço de restauração das peças que foram produzidas em seus ateliês. É por isso que a Vacheron Constantin tem como ponto de honra a transmissão desse savoir-faire relojoeiro e a perpetuação da longa história de cada um dos seus relógios.

PARA QUE UMA BELA HISTÓRIA NUNCA TERMINE

Tudo começou em 1755, e no entanto... A Vacheron Constantin proporciona ainda hoje a possibilidade de restaurar todos os seus relógios antigos e de manter essas peças raras e preciosas em seu melhor estado. Seja ela estética ou funcional, a restauração é um verdadeiro desafio, guiado pelo desejo de conservar ao máximo as características originais de um relógio.

Vacheron Constantin - Um elo inabalável entre o passado e o presente - Quanto tempo a restauração de um relógio Vacheron Constantin leva?
Quanto tempo a restauração de um relógio Vacheron Constantin leva?

Tudo depende da raridade da peça e da complexidade da tarefa a ser realizada. Alguns relógios podem exigir até dois anos de trabalho.

EM BUSCA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO

A restauração não pode jamais ser comparada a um serviço normal, pois ela requer um rigoroso savoir-faire, um conhecimento aprofundado da história da Maison, bem como ferramentas muitas vezes específicas. Por conta da antiguidade de certos componentes, não é raro que um artesão ou mestre relojoeiro tenha de manufaturá-los à mão um a um para serem substituídos. Assim, um ateliê dentro de nossa Manufatura em Genebra se dedica em tempo integral à restauração.

Vacheron Constantin - Um elo inabalável entre o passado e o presente - UM SERVIÇO DE ACORDO<br />COM AS REGRAS.
UM SERVIÇO DE ACORDO
COM AS REGRAS.

A manutenção do seu relógio Vacheron Constantin deve ser confiada a relojoeiros autorizados.