Avançar para o conteúdo principal

Vacheron Constantin e o Louvre, uma parceria que une arte e cultura

Vacheron Constantin associa-se ao prestigiado museu do Louvre

Dessa parceria exclusiva nascerão diversas colaborações e projetos comuns nas áreas de artesanato, Alta Relojoaria, arte e cultura. A restauração do relógio “La Création du Monde”, uma obra-prima do século XVIII exibida no Louvre, possibilitada graças ao patrocínio da Vacheron Constantin, já havia dado origem a uma colaboração em 2016.

“Estou encantado com essa colaboração entre nossas duas instituições, ambas centenárias e sempre em sintonia com os tempos atuais, como o demonstra o entusiasmo dos connaisseurs. Nossa Maison sempre se destacou em termos de compromisso artístico e patrocínio cultural. Graças a esta colaboração com o Louvre, um capítulo novo e muito promissor se inicia. Não poderíamos ter sonhado com um melhor parceiro para abrir um diálogo construtivo sobre arte e cultura. ”

Louis Ferla, CEO da Vacheron Constantin

A Vacheron Constantin demonstrou seu compromisso com a arte e a cultura ao longo de sua história por meio de inúmeras parcerias. Essa aliança com o Louvre é um desdobramento natural de nosso empenho em celebrar a beleza e reforça o interesse constante em conservar, preservar e transmitir nossa herança.

A GRANDEZA QUE NASCE DO INFINITESIMAL

A Vacheron Constantin e o Louvre apresentam uma série de vídeos que expressam uma visão única da arte relojoeira. Esses pequenos filmes nos conduzirão a uma viagem pelos ateliês da manufatura e do museu por meio de três temas principais: “artes do fogo”, “trabalhos com luz” e “restauração”.

Vacheron Constantin - Le Louvre - Video thumbnail

Artesãos de esmaltação e especialistas no trabalho de guilhochê e restauração compartilham suas experiências, habilidades e paixões, buscando perpetuar e transmitir um profundo senso de tradição.

Vacheron Constantin - Le Louvre - Descubra nossa coleção Métiers d’Art
Descubra nossa coleção Métiers d’Art

Sobre o Louvre

Antigo palácio real construído há 800 anos e aberto ao público a partir de 1793, o Louvre é um museu universal cujas coleções exploram nove milênios e cinco continentes. Entre as 620.000 obras que abriga, algumas são admiradas mundialmente, como a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia ou ainda a Vênus de Milo. Seus 10,2 milhões de visitantes em 2018 tornam o Louvre o museu mais visitado do mundo.

Um relógio Les Cabinotiers, colocado em leilão no Museu do Louvre

Vacheron Constantin participa no leilão online "Bid for the Louvre". Neste evento será leiloada uma peça única feita à medida, um relógio Les Cabinotiers.

Em Paris, durante uma visita privada ao Louvre, o comprador terá a oportunidade de eleger uma obra de arte conservada no Museu, a qual será depois reproduzida no mostrador com a aplicação da técnica do esmalte em miniatura ou do esmalte pintado a grisalha. Em Genebra, através de uma exclusiva visita à Manufatura da Vacheron Constantin, o comprador vai ter a possibilidade de indicar as suas preferências de personalização para este relógio excecional, cuja venda servirá para apoiar os projetos solidários do Museu do Louvre.

Vacheron Constantin - Le Louvre - Artesanato na Vacheron Constantin
Artesanato na Vacheron Constantin

“Fazer melhor se for possível, e sempre é possível.”

“One of not many”
Vacheron Constantin - Le Louvre - Encontre uma boutique

Encontre uma boutique

As Boutiques