Responsabilidades Sociais

Instituto Criar

A Vacheron Constantin apoia como mecenas a ação do Instituto CRIAR. Esta associação, fundada em 2004, nasceu a partir da observação de Luciano Huck, apresentador de televisão, da falta de estruturas que ofereçam um aprendizado em um setor em franca expansão no Brasil: o audiovisual.

A cada ano, o instituto oferece treinamento durante o período de um ano a 150 jovens com uma situação social e econômica precárias. Os objetivos são de permitir que estes jovens se tornem ativos, para adquirir a sua independência e para expressar a sua visão de mundo tendo acesso à cultura em toda sua diversidade.

Formar a cada ano 150 jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade para atuar no setor audiovisual.

As oficinas socioculturais às quais esses 150 alunos participam a cada ano oferecem a oportunidade de se especializar, graças às oficinas técnicas em diversas áreas: concepção de encenação, produção, iluminação, vídeos interativos, cabelo e maquiagem, edição, figurino, computação gráfica, operações de áudio e animação.

A palavra CRIAR possui dois significados: criar e educar, dois valores caros à Vacheron Constantin desde a sua fundação em 1755. É por isso que, em 2012, a Vacheron Constantin decidiu apoiar em particular o workshop "Criatividade" do Instituto e convidar um "mestre" e seu "aluno" para descobrir a sua fabricação e compartilhar a sua visão sobre este vínculo tão particular que é tecido entre um mestre e seu aprendiz durante o processo de transmissão do conhecimento.

www.institutocriar.org