Responsabilidades Sociais

Institute of Swiss Watchmaking (IOSW)

O crescimento da procura por relógios de luxo se traduz, logicamente, por um aumento da demanda por artesãos qualificados que possam assegurar a manutenção e o conserto destes produtos. Para responder a esta demanda, o Institute of Swiss Watchmaking, fundado em 2008 por Richemont, tem como objetivo a formação de indivíduos entusiastas e detentores do know-how e da prática que exige esta profissão.

Formar indivíduos apaixonados e profissionais no savoir-faire relojoeiro.

Três escolas situadas em Dallas (NAIOSW - North American Institute of Swiss Watchmaking), Hong Kong (HKIOSW - Hong Kong Institute of Swiss Watchmaking) e Xangai (CNIOSW – China Institute of Swiss Watchmaning) abriram suas portas entre 2009 e 2011. Estas escolas preparam os estudantes para a obtenção do certificado internacionalmente reconhecido do WOSTEP, símbolo do "swiss made" no setor.

A parceria da Vacheron Constantin com o IOSW é uma iniciativa que complementa sua política de formação. Tem por meta desenvolver e preservar o know-how e a expertise da relojoaria de alto nível no âmbito mundial, o que torna possível a oferta de serviços de qualidade no plano local a todos os clientes da marca.

Dentro desta parceria, a Vacheron Constantin receberá estagiários desta escola, oferecerá aos melhores estudantes a oportunidade de visitar a manufatura e colocará à disposição deles material didático específico em relojoaria.

www.iosw.com

Uma produção Bohémian Filmes ©Richemont International 2011