UMA CELEBRAÇÃO DA MÚSICA COM A OSR NO JAPÃO

Julho 2014

UMA CELEBRAÇÃO DA MÚSICA COM A OSR NO JAPÃO

Desde 2008, a Vacheron Constantin é uma das principais parceiras da Orquestra da Suíça Romanda. Para celebrar a parceria com a OSR, a Vacheron Constantin teve a honra de receber a orquestra durante sua turnê no Japão. Esse evento marcou com grande estilo o 150º aniversário das relações diplomáticas entre o Japão e a Suíça. No dia 8 de julho de 2014, no Tokyo Suntory Hall, a Vacheron Constantin uniu-se a Pictet Asset Management para apresentar um excepcional concerto da OSR, sob a batuta de seu principal regente convidado, o maestro Kazuki Yamada.

Contando com a presença de Vincent Gouget, Diretor Geral da Vacheron Constantin no Japão, do Sr. Takuhide Hagino, CEO da Pictet Asset Management, e do Sr. Henk Swinnen, Diretor Geral da OSR, o evento começou com uma festa de boas-vindas no salão Blue Rose. Os convidados tiveram a oportunidade de admirar a excelência expressa por magníficos relógios escolhidos dentre as últimas novidades da Vacheron Constantin:Ofícios Artesanais Mecânicas Vazadas

Em seguida, os convidados tiveram o privilégio de assistir ao concerto conduzido pelo maestro Kazuki Yamada, nomeado embaixador cultural dessa manifestação, com o violinista japonês Daishin Kashimoto, que fez uma apresentação com lotação esgotada. Em 2009, Kazuki Yamada foi vencedor do Concurso Internacional de Jovens Condutores de Orquestra, realizado em Besançon. Ele dirigiu a OSR pela primeira vez em 2010, tendo despertado a admiração dos músicos e do público. Daishin Kashimoto recebeu diversas distinções, com destaque para o primeiro prêmio no 6º Concurso Menuhin (1993), quando ele tinha apenas 14 anos. Apresentando-se como solista sob a batuta de grandes regentes, como Mariss Jansons, Lorin Maazel e Yuri Temirkanov, ele toca o violino Stradivarius "Jupiter" (1722) cedido pela Nippon Music Foundation.

O público encantou-se com a estreia mundial da obra Rare Gravity, composta por Dai Fujikura, seguida doConcerto para violino em Ré maior, Op. 35, de P. I. Tchaikovsky, e da Sinfonia fantástica, Op. 14, de Berlioz.

Após o concerto, o evento continuou com uma recepção privada, na qual os músicos foram recebidos por Julien Marchenoir, Diretor de estratégias e patrimônio da Vacheron Constantin, e pelo Sr. Edgar Doerig, primeiro colaborador do chefe de missão na Embaixada suíça.

Saiba mais sobre a parceria entre a Vacheron Constantin e a Orquestra da Suíça Romanda

a50p3558

Da esquerda para a direita: o maestro Kazuki Yamada, o compositor Dai Fujikura e o violinista Daishin Kashimoto.

Da esquerda para a direita: o maestro Kazuki Yamada, o compositor Dai Fujikura e o violinista Daishin Kashimoto.

a50p3565-3

Da esquerda para a direita: Julien Marchenoir, Diretor de estratégia e patrimônio da Vacheron Constantin; Brand Equity and Heritage Director; o compos...

Da esquerda para a direita: Julien Marchenoir, Diretor de estratégia e patrimônio da Vacheron Constantin; Brand Equity and Heritage Director; o compositor Dai Fujikura; o maestro Kazuki Yamada; o violinista Daishin Kashimoto; Henk Swinnen, Diretor Geral da OSR; Vincent Gouget, Diretor Geral da Vacheron Constantin Japão e Edgar Doerig, primeiro colaborador do chefe de missão na Embaixada suíça.

a50p3216

Salão Blue Rose, no Suntory Hall

Salão Blue Rose, no Suntory Hall

a50p3452-1

Vista exterior do Suntory Hall

Vista exterior do Suntory Hall