A esplêndida cerimônia de abertura da exposição sobre o legado excepcional da relojoaria no MUSEU NACIONAL DE SINGAPURA

Julho 2011

Juan-Carlos Torres, Chor Lin Lee, Hairani Hassan, Professor Tommy Koh, Jörg Al. Reding, Julien Marchenoir

 

Em 23 de junho de 2011, a Vacheron Constantin comemorou a abertura oficial da exposição "Tesouros da Vacheron Constantin: Um legado da relojoaria desde 1755" (“Treasures of Vacheron Constantin: A legacy of watchmaking since 1755”) no Museu Nacional de Singapura. Trata-se da primeira grande exposição pública do patrimônio do fabricante de relógios mais antigo do mundo com uma história contínua.

Agraciados pela presença do Convidado de Honra (CDH), o Professor Tommy Koh, embaixador itinerante do Ministério das Relações Exteriores de Singapura, os ilustres convidados foram recebidos pelo CDH e pelo Sr. Juan-Carlos Torres, CEO da Vacheron Constantin. Também na presença de Sua Excelência, o Sr. Jörg Al. Reding, Embaixador da Suiça em Singapura, a exposição foi declarada oficialmente aberta com uma elegante cerimônia de inauguração. Em seguida, os convidados foram chamados para visitar a exposição.

A exposição, concebida como uma viagem iniciática ao mundo dos artesãos de relojoaria do século 18, permitiu que os visitantes voltassem no tempo através de 180 peças excepcionais do legado do fabricante baseado em Genebra, exibidas em um espaço de mais de 600 metros. Os relógios ilustram a evolução da relojoaria, sua indústria e seu artesanato, a partir do século 18 até hoje.

Após a cerimônia de abertura, os convidados desfrutaram de um coquetel seguido de um jantar de gala no Museu Nacional de Singapura. Eles assistiram durante a ocasião a espetáculos magníficos, incluindo dois recitais de ópera ao vivo executados pela premiada soprano suiça, Rachel Harnisch.

Juan-Carlos Torres, Chor Lin Lee, Professor Tommy Koh

Juan-Carlos Torres, Chor Lin Lee, Professor Tommy Koh

Professor Tommy Koh e os artesãos (mestre guillocheur, mestre gravador, master cravador, mestre relojeiro)

Professor Tommy Koh e os artesãos (mestre guillocheur, mestre gravador, master cravador, mestre relojeiro)

A Exposição

A Exposição