A Vacheron Constantin participa do salão Masterpiece London

Julho 2010

A Vacheron Constantin participa do salão Masterpiece London

Neste mês de junho, assistimos ao surgimento de uma nova geração de salões, entre os quais
o aguardadíssimo "Masterpiece London", que será realizado no local do antigo Chelsea Barracks, de 24 a 29 de junho de 2010, com abertura inaugural no dia 23 de junho. O Masterpiece London apresentará as melhores peças vindas de todo o mundo, combinando uma variedade impressionante de objetos de arte muito procurados nas mais diversas áreas de coleção.

Neste salão pioneiro, a Vacheron Constantin exporá modelos renomados, equipados de grandes complicações, em que foram aplicadas técnicas de artes decorativas e que são exemplos da habilidade artesanal da Manufatura. A Vacheron Constantin apresentará peças excepcionais, como sua nova coleção em edição limitada "Metier's d'Art - La Symbolique des Laques", em que o destaque é a utilização do Maki-e, a técnica ancestral de laqueação japonesa. 



A Vacheron Constantin tem como princípio transmitir e desenvolver a cultura artesanal, especialmente
os ofícios artísticos e as artes decorativas empregados na manufatura de relógios, como esmaltação, gravação e engaste de gemas. Artesãos farão demonstrações de seus talentos no local da exposição: um gravador estará presente nos dias 23 e 24, um esmaltador nos dias 25 e 26 e um relojoeiro nos dias 27 a 29 de junho. 



A Masterpiece oferece uma diversidade de excelência em escala sem precedentes e é o primeiro salão deste tipo a associar belas artes e artes decorativas com objetos de coleção de alto padrão. A Vacheron Constantin foi convidada a participar deste evento único, pois o tema proposto reflete perfeitamente os valores da Manufatura e seu compromisso com as artes e a cultura.

Métiers d’Art La symbolique des laques

Métiers d’Art La symbolique des laques