“Watches & Wonders”: primeira exposição de Alta Relojoaria na Ásia

outubro 2013

O stand da Vacheron Constantin

Durante a exposição Watches & Wonders (Relógios e Maravilhas), realizada em Hong Kong entre 25 e 28 de setembro de 2013, o primeiro evento deste tipo organizado na Ásia, a Vacheron Constantin celebrou com orgulho a sua exposição "The Sound of Time" (O Som do Tempo) e o lançamento mundial do novo relógio da Manufatura, Patrimony Contemporaine Ultra-fino Calibre 1731, o repetidor de minutos mais fino do mundo.

Inaugurada no dia 24 de setembro, a exposição Watches & Wonders recebeu milhares de convidados, principalmente jornalistas, aficionados e colecionadores de relógios vindos de Hong Kong, da China, de Taiwan, da Coreia, de Singapura, da Tailândia, da Malásia, da Indonésia e da Austrália. No stand da Vacheron Constantin, os visitantes mergulhavam em um universo de elegância e sofisticação permeado por um ambiente caloroso e confortável. Assim como nas boutiques, elementos contemporâneos foram combinados com design tradicional. Os visitantes aproveitaram a oportunidade para admirar uma vasta coleção de relógios que celebram o incrível savoir-faire da Vacheron Constantin.

Várias estreias mundiais foram apresentadas, tais como o Patrimony Contemporaine Ultra-fino Calibre 1731, Historiques Toledo 1951, Patrimony Contemporaine Modelo Pequeno, Patrimony Traditionnelle Turbilhão 14 Dias Collection Excellence Platine e a trilogia de Métiers d'Art Les Univers Infinis II.

A exposição "The Sound of Time" (O Som do Tempo), especialmente concebida em homenagem à história da Vacheron Constantin, foi a oportunidade de experienciar uma viagem melodiosa e luminosa. Disponibilizando meios fascinantes de explorar a mestria do relógio espetacular cultivada na Manufatura, a exposição contou com uma apresentação dos relógios Heritage.

O destaque do evento foi, sem dúvida, a estreia mundial do relógio Patrimony Contemporaine Ultra-fino Calibre 1731. Com este modelo impressionante lançado em Hong Kong na semana passada, a Vacheron Constantin está apresentando um feito espetacular do engenho humano, expresso através de uma combinação de arte e requinte que, de modo admirável, resume a continuidade permanente das habilidades que a Manufatura se dedica a perpetuar. Este relógio vanguardista apresenta o repetidor de minutos mais fino do mundo.  

Para completar a elegante estrutura deste relógio, o Calibre 1731 ultra-fino também é dotado de uma grande reserva de marcha de aproximadamente 65 horas. Obra-prima de complexidade relojoeira, o Calibre 1731 dispõe de um delicado e engenhoso equilíbrio de mecanismos que produzem a harmonia musical dos sinos, o que representa a finalidade principal de um relógio impressionante.

O Diretor Executivo da Vacheron Constantin, Juan-Carlos Torres, encantado por receber os convidados para os jantares de gala organizados em sua Brasserie, ofereceu-lhes uma viagem gastronômica multissensorial, verdadeira celebração do som, do tempo e da textura. Ele também deu a sua definição do tempo: "Tempo para a história, tempo para a expertise e tempo para a criação. O compromisso contínuo da Manufatura com estes valores que sempre se esforçou para defender continua o seu objetivo final de excelência, já que a continuidade contribui para conceber a qualidade".

Dr. Peter Lam; Presidente do Conselho de Turismo de Hong Kong, Srª. Fabienne Lupo; Presidente da FHH (Fundação de Alta Relojoaria) e Juan-Carlos Torre...

Dr. Peter Lam; Presidente do Conselho de Turismo de Hong Kong, Srª. Fabienne Lupo; Presidente da FHH (Fundação de Alta Relojoaria) e Juan-Carlos Torres; Diretor Executivo da Vacheron Constantin.

A exposição “Sound of Time” da Vacheron Constantin 

A exposição “Sound of Time” da Vacheron Constantin 

O stand da Vacheron Constantin

O stand da Vacheron Constantin